Série em Cenas

WandaVision

(WandaVision, EUA, 2021)
  • Gênero: Fantasia
  • Criador: Jac Schaeffer
  • Canal: Disney+
  • Elenco: Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn
  • Temporadas: 1
  • Duração: 44 minutos

A saudade é aquela melancolia profunda que se sente com o distanciamento, seja ele  temporário ou permanente. O sentimento mais descrito e temido nas poesias e músicas de amor, a dor da perda e da falta acomete a todos quando é chegada a hora, e não tem poder e heroísmo que possa nos salvar dela. WandaVision, série Marvel disponível na Disney+, traz a saudade como tema e entrega as melhores declarações de amor e os melhores gestos de empatia que apenas quem já viveu (ou vive) a saudade pode sentir mais forte.

Ambientada após os acontecimentos do filme Vingadores: Ultimato, a produção relata os momentos após o retorno de Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e seu reencontro com Visão (Paul Bettany). O formato sitcom de décadas clássicas dá o ritmo nostálgico, ao mesmo tempo que colabora com o imediato estranhamento e constante questionamento (dos personagens e de quem acompanha do sofá) do que realmente está se passando.

WandaVision

Uma obra bastante poética que traz a marcação do tempo como a tradução da ansiedade de se viver aquilo que sempre se sonhou e sempre se temeu não alcançar ou perder. Com um olhar generoso que apenas os corações quebrados pela ausência podem ter, WandaVision nos torna cúmplices e ao mesmo tempo aprendizes.

Apoie o Cenas

Com personagens resgatados dos quadrinhos e ressuscitados da saga das telonas, cada episódio surpreende ao brincar com o espectador e exigir dele o conhecimento e a confiança que até os fãs mais assíduos podem deixar escapar. E é quando as coisas mais estranhas começam a aparecer que parece que a mágica acontece.

WandaVision

Wanda sem dúvida representa alguém marcado por perdas. Quem conhece a história da moça sabe que se um personagem Marvel que já teve que ser forte diante das despedidas foi a Feiticeira Escarlate. Bela escolha para o spin-off que busca retratar a dor da saudade e as feridas que não se fecham naquela alma que sempre vai temer sentir essa agonia novamente.

Para fãs, para saudosos e para quem quer curtir uma obra-prima que ao mesmo tempo que evidencia a dor do luto busca trazer uma nova forma de viver o que já passou. WandaVision é uma série completa, que cabe no momento, para ver com a família ou na solidão reflexiva, torcendo pelos heróis que também têm o direito de sentir profundamente.

O Melhor Episódio
T01E09 – O Grande Final

.

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo