Sobre o filme

A Múmia

(The Mummy, EUA, CHN, JAP, 2017)

  • Gênero: Terror
  • Direção: Alex Kurtzman
  • Roteiro: David Koepp, Christopher McQuarrie, Dylan Kussman, Jon Spaihts, Alex Kurtzman, Jenny Lumet
  • Elenco: Tom Cruise, Russell Crowe, Annabelle Wallis, Sofia Boutella, Jake Johnson, Courtney B. Vance, Marwan Kenzari, Simon Atherton, Stephen Thompson, James Arama, Matthew Wilkas
  • Duração: 111 minutos
  • Nota:

Sinopse

A trama de A Múmia começa nas cruzadas, quando um grande rubi é enterrado em uma tumba. É em busca da preciosidade que um grupo de exploradores chega ao local e, por meio de hieroglifos, conhecem a história da Princesa Ahmanet, filha do Faraó Menehptre, cujo maior objetivo é ocupar o trono e, para isso, ela vende sua alma ao deus Seti.

Os sacerdotes intervêm e ela é mumificada e trancada por toda a eternidade. Mercenários descobrem o sarcófago e decidem enviá-lo a Londres. Claro que ela desperta e começa a aterrorizar a cidade com seu poder e sua maldade e a ameaça de trazer Seti de volta a vida.

Estrelado por Tom Cruise e grande elenco, A Múmia é a tentativa da Universal resgatar o universo cinematográfico dos monstros clássicos, após o inesperado sucesso de Drácula: a História Nunca Contada. O fracasso de crítica e bilheteria suspendeu a intenção.

Tilha Sonora

“Bang Bang You’re Dead”, de Didz Hammond, Carl Barât, Gary Powell e Anthony Rossomando, por Dirty Pretty Things
“I Predict A Riot”, de Nick Hodgson, Ricky Wilson, Simon Rix, Nick Baines e Andrew White, por Kaiser Chiefs

Pôster de A Múmia (2017)

Alugar “A Múmia” na Google Play

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo