Estão abertas, até o dia 28 de maio, as inscrições para a oficina “O Cinema de uma pessoa só”, ministrada pelo cineasta Gustavo Spolidoro durante o 9º Goiamum Audiovisual, nos dias 9 e 10 de junho, das 9h às 12h e 14h às 18h, no Solar Bela Vista. As inscrições para esta oficina estão abertas até 28 de maio. A ficha de inscrição está disponível neste link e informações pelo email [email protected]

Errante, de Gustavo Spolidoro

Exemplos de produções audiovisuais intimistas bem-sucedida não faltam, e algumas delas fazem parte do currículo de Gustavo Spolidoro, provando que, seguindo alguns passos básicos, é possível realizar um bom filme sozinho. Cineasta premiado, Spolidoro lançou seu primeiro longa-metragem, Ainda Orangotangos (2007), no Festival do Rio. Seu primeiro curta-metragem, Velinhas (1998), foi premiado nos festivais de Brasília e Gramado e foi exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim. O diretor já contabiliza em seu currículo 21 curtas-metragens, quatro longas e três séries infanto-juvenis, entre os quais também estão documentários como Cinco vezes Chico – O Velho e sua Gente (2015) e Gigante: Como o Inter Conquistou o Mundo (2007).

Errante, longa-metragem de Spolidoro, traz a essência desse cinema mais pessoal, foi filmado no carnaval de 2011 e é composto por personagens que ele foi encontrando pelo caminho. O objetivo da oficina é entender o processo de autores que fazem filmes sozinhos e provocar as possibilidades deste tipo de realização, seja ela documental ou ficcional.

GOIAMUM 2018

A nona edição do Goiamum Audiovisual acontecerá de 6 a 10 de junho e vai abordar o tema acessibilidade, promovendo a integração cultural, difusão da produção recente brasileira e local e promover atividades de formação e memória. Produzido pela ONG Olhares e Casa de Produção, o Goiamum Audiovisual 2018 é viabilizado com recursos da Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura-Governo Federal, através de edital para festivais de cinema. O festival também é parceiro do SESI/Fiern (Serviço Social da Indústria).

SERVIÇO
Goiamum Audiovisual – 9ª edição
De 6 a 10 de junho, no Solar Bela Vista
Centro Histórico de Natal (av. Câmara Cascudo)
Oficina “Cinema de uma pessoa só”, de Gustavo Spolidoro
Ficha de inscrição aqui: https://goo.gl/forms/0xC4y1OUJewkFLtt2