Série em Cenas

Como Defender um Assassino

(How to Get Away with Murder, EUA, 2014)
  • Gênero: Suspense
  • Criador: Peter Nowalk
  • Elenco: Viola Davis, Billy Brown, Jack Falahee
  • Temporadas: 6
  • Duração: 43 minutos

Age de tal modo que a máxima da tua ação se possa tornar princípio de uma legislação universal

Kant e seu Imperativo Categórico

O sistema de justiça tem princípios que são essenciais para não apenas a sua própria manutenção, como a da democracia. Tanto acusação quanto defesa devem respeitar ritos e leis para que todo e qualquer processo seja justo, independentemente do réu ou da vítima, afinal de contas, todos são iguais perante o código. Como Defender um Assassino (How to Get Away with Murder), disponível na Netflix, expõe a dificuldade de se manter qualquer manipulação ou corrupção por muito tempo, seja na esfera pública ou privada.

Uma famosa professora de direito criminal e um grupo de alunos ambiciosos e bastante competitivos de repente se vêem em uma situação preocupante, após se envolverem em uma série de assassinatos. Tudo começa com uma vontade de se destacar e ganhar o apreço da tutora, e logo vira uma avalanche de eventos que põem à prova seus valores morais e senso de limites.

Como Defender um Assassino (How To Get Away With Murderer)

Annalise Keating (Viola Davis) é amada e temida em seu ciclo e fora dele. Famosa por seu talento com as palavras e raciocínio, a advogada e professora tem um humor bastante instável e um jeito bastante audacioso de fazer as coisas. Ao longo das temporadas é possível ver uma transformação na personagem, ver como tais definição a levam para caminhos tortuosos e destinos penosos.

O grupo de alunos é composto por  personagens muito interessantes e que fizeram história por conta da série. Todos têm um papel fundamental nas constantes afirmações de vulnerabilidade de qualquer mentira ou trapaça e da ameaça vivida cotidianamente por quem é arrogante demais para se deixar à luz da lei. Como Defender um Assassino, por conta disso, leva qualquer um a testar os nervos e ter torcidas e sentimentos múltiplos por todos.

Como Defender um Assassino (How To Get Away With Murderer)

Não nos faltam exemplos na vida real de como um delito leva a outro com o intuito de ou se fazer um mundo melhor, ou poder salvar a pele de alguns. O fato é que em algum tempo o mar de lama ameaça sufocar ou expor, o que nunca garante um destino muito louvável ou a garantia de qualquer conquista. O que torna evidente que Kant, apesar de utópico ao propor uma máxima de natureza moral que pudesse conter os fundamentos do bem viver, não estava tão longe assim.

Crimes, mistérios, emoções e muito dramalhão, excelente para maratonar e se surpreender com os desfechos e não desfechos, além da maravilhosa atuação de Viola. Daquelas séries que são queridinhas do público e que já entraram para a lista de obrigatórias, Como Defender um Assassino entrega aulas de ética e de assombração da culpa.

O Melhor Episódio
T06E01 – Say Goodbye

Ver “Como Defender um Assasino” na Netflix

Série em Cenas

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo