DestaqueSérie em Cenas

Filho Pródigo

(Prodigal Son, EUA, 2019)
  • Gênero: Policial
  • Criador: Chris Fedak
  • Canal: Fox
  • Elenco: Tom Payne, Lou Diamond Phillips, Halston Sage, Bellamy Young, Michael Sheen 
  • Temporadas: 2
  • Duração: 60 minutos

Traumas de infância podem deixar marcas profundas por toda vida, podendo deixar um devastador rastro de problemas e sintomas que afetam a vida cotidiana e o bem-estar de quem está sujeito. Filho Pródigo, série disponível no Globoplay, mostra os desafios de se lidar com seus fantasmas por um motivo muito mais altruísta que com a intenção de resolver suas próprias questões. 

Malcolm (Tom Payne) é um jovem ex-agente do FBI que tem um talento especial para resolver crimes que envolvem assassinatos. Por esse motivo, é contratado como consultor pela polícia e a partir disso se vê cada vez mais envolvido em histórias que o leva a se relacionar com um perigoso serial killer que é seu próprio pai, o que o leva a viver experiências intensas.

Filho Pródigo
© Fox

Com um elenco fixo que traz boas memórias aos amantes de filmes e séries, Filho Pródigo conta com personagens sombrios, complexos e que geram mais confusão que harmonia na trama, principalmente os membros da família do protagonista e suas relações tão estranhas. É para qualquer um achar seus problemas simples e seus parentes tranquilos depois de ver poucos episódios.

Apoie o Cenas

Apesar do pano de fundo ser essa conflituosa relação familiar, a cada episódio existe um novo crime a ser desvendado pela equipe da delegacia onde Malcolm é consultor. Logo, para os amantes de produções do gênero a série corresponde às expectativas e ainda bonifica com todo o mistério que envolve as memórias e os traumas que vão ajudar a prender no sofá e quer ver mais um.

Filho Pródigo
© Barbara Nitke/Fox

É na infância que começamos a viver experiências que determinam boa parte de nossos valores e nosso futuro. Apesar de a grande maioria das pessoas vivenciarem eventos traumáticos, alguns não conseguem superá-los facilmente, carregando consigo sintomas e até mesmo limitações funcionais e sociais. Isso foi material de estudo de Freud e muitos outros, e é tratado na série de uma forma bastante intensa.

Acesse feridas do passado fazendo alianças com seus fantasmas e ressignifique traumas antigos para poder viver novas experiências com Filho Pródigo. Daquelas séries que são feitas para distrair e intrigar sem maiores ambições e conquistas, mas que se tornam aquele vício diário para ver até onde vai dar e sempre valem a pena.

Melhor Episódio
T01E20 – Tal Pai…

Curte as colunas do Cenas? Apoie o site!

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo