Série em Cenas

Ghost Whisperer

(Ghost Whisperer, EUA, 2005-2010)
Fantasia, Drama
Criador: John Gray
Temporada: 1-
Elenco: Jennifer Love Hewitt, David Conrad, Camryn Manheim
Duração média: 60 min.
Canal CBS

“Meu nome é Melinda Gordon e acabei de me casar. Me mudei recentemente para uma pequena cidade, abri uma loja de antiguidades. Sou uma pessoa como qualquer outra, exceto que desde a minha infância sei que falo com os mortos. ‘Espíritos presos à Terra’, como minha avó chamava. Para contar a minha história, terei de contar a deles”. Assim começavam todos os primeiros episódios da série Ghost Whisperer, da CBS.

Não pode haver generosidade maior que libertar uma alma em aflição, presa em seus pesares e penas. É, isto pode ser também um grande carma. Ghost Whisperer nos contou, por 5 temporadas, histórias incríveis que precisavam ser concluídas para que seus protagonistas pudessem descansar finalmente em paz.

Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt) tem o dom de falar com fantasmas que herdou de sua avó. Desde criança convive com isto e passa a ajudar espíritos desencarnados a resolver suas pendências e encontrarem a luz. Apesar de um dom extraordinário, o medo da rejeição a faz mantê-lo em segredo até das pessoas mais próximas, até que se casa e se muda para uma pequena cidade, onde abre um antiquário e passa a se envolver em um número cada vez maior de casos.

Cada episódio é um caso diferente: alguns já sabem que estão mortos, outros não fazem ideia disso ainda. Os motivos de suas almas ficam presas à este plano são diversos, vão desde culpa por algo que cometeu até a necessidade de salvar alguém querido de um perigo eminente. As temporadas contam, ainda, com uma trama maior que fica de fundo que envolve as fragilidades de Melinda em relação ao seu dom e sua família.

Ghost Whisperer (2005-2010)

Ghost Whisperer é ideal para dar aquela levantada no astral: a cada episódio uma nova mensagem positiva, uma lição do quão irrelevante se torna qualquer coisa diante da vida e da finitude. Um afago para a nossa própria alma atarantada com as agonias cotidianas que nos afligem. A trama é sempre simples e gostosa, e não precisa nem assistir a tudo na ordem, sabe como é? Série delícia para passar o tempo de meias.

Para quem tem atração por temas de ocultismo e para os estudiosos da doutrina espírita, é um prato cheio. Em muitos momentos é possível ver elementos, eventos, formas de relacionamento entre encarnados e desencarnados, bem como, boa parte da literatura de Alan Kardec. A própria relação de Melinda com os mortos é traz muito da caridade no sentido da benevolência com as imperfeições e da prática do perdão.

Ghost Whisperer (2005-2010)

A mediunidade interfere diretamente nas relações sociais da protagonista, temendo sofrer preconceitos e perder as pessoas próximas, a maior parte do tempo ela passa tentando esconder essa vida dupla, o que traz boa parte do sabor à coisa toda, já que é cada fantasma com história maluca que aparece!

Afinal, uma das grandes lições possíveis de Ghost Whisperer é que a melhor coisa é viver a vida de boas, do jeito mais desencanado possível, porque no fim das contas, depois que morremos não tem o menor motivo de ficarmos com dívidas por aqui. O negócio é viver deixando tudo quites, sem grilos.

O Melhor Episódio
S04E23 – The Book of Changes

Série em Cenas

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo
Fechar