Top, top, top uh!

Minha listinha de desejos

Oba! Hoje é domingo. Dia de listinhas no Cenas de Cinema!

Diferente das listas anteriores que falam de filmes e de personagens, hoje vou falar daquilo que eu vi no cinema e queria ter aqui na minha casa.

Fazer a lista foi superdivertido, tomara que lê-la seja também. Não preciso nem dizer que se alguém quiser me mandar uma das peças não vou achar nem um pouquinho ruim, né?

Skate do filme De Volta para o Futuro 2

Apesar de não andar de skate há muito tempo, é uma coisa que eu gosto muito e, até por isso, fiquei completamente fascinada quando vi Marty McFly em cima desse exemplar que não tem rodas e voa.

Cápsula de recomposição de O Quinto Elemento

Tudo de bom você, depois de um dia agitado e exaustivo, deitar em uma cápsula que vai te deixar sentindo novinha em folha depois. E se vier com o Bruce Willis lá dentro, eu não acho ruim não.

T-800 de O Exterminador do Futuro 2

Eis aqui o guarda-costas do sonho de todo mundo. Esse aí faz de tudo pelo dono, é super obediente e ainda anda de moto com você. O único porém é que tem que ser o do segundo filme da série, pois o do primeiro é meio arredio.

Disquinho voador de O Milagre Veio do Espaço

Alguma coisa quebrou? Não se preocupe. Esses pequenos seres espaciais consertam de tudo, desde pequenos defeitos elétricos até grandes construções. A solução para todos os problemas.

Teletransporte de Jornada nas Estrelas

Na verdade, eu queria a Enterprise inteira, mas não ia ter onde guardar. Então resolvi escolher um de seus muitos apetrechos e o ganhador foi a plataforma de teletransporte. Imagina você não ter que enfrentar o trânsito para ir ao trabalho… Tudo de bom!

Batmóvel

Pode ser qualquer um deles, já que hoje existem vários modelos. Mas para que alguém que tem um teletransporte vai querer um carro. Porque eu adoro dirigir, mas odeio engarrafamento. Aí é só esperar um dia mais tranquilo e sair com o carro por aí e o melhor é que dá para passear pela Linhas Vermelhas e Amarelas sem medo de bala perdida.

Livro de A História sem Fim

Adoro pensar que é possível entrar na história que estou lendo. Mas não adianta ser aquele livro que tem na livraria perto de casa. Esse eu já tenho e ele não funciona. Quero aquele que me põe dentro da história.

Uma viagem da Rekall Inc. de O Vingador do Futuro

Mesmo que pareça doer, a idéia de comprar um fim de semana ou as férias em um lugar e ir para lugares onde jamais seria possível chegar é bem interessante. Como ainda não resolvi qual vai ser o destino escolhido, fico contente com um pacote qualquer, mas sem aquela sacanagem que fizeram com o Hauser.

Vira-tempo de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

A falta de tempo tem sido um problemão para mim, sempre tenho mais coisa para fazer do que tempo para gastar. Com o vira-tempo tudo ficaria bem mais fácil. O difícil ia ser passar para o dia seguinte. Mas tem que
ser o verdadeiro!

Sabre de luz de Guerra nas Estrelas

Na verdade odeio armas, do fundo do meu coração, mas eu sempre quis ter um sabre de luz. Não usaria nunca, mas ia mostrar para todo mundo. “Olha, eu tenho um sabre de luz de verdade!”

E essa é a minha lista. Claro que um monte de coisa ficou de fora, como a casa da Lenina Huxley em O Demolidor, que eu acho o máximo. Mas não se pode ter tudo…

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Um Comentário

  1. Oi, meninas!

    Amanda – Eu até tinha colocado o R2D2 com o C3PO, Amandaclaro, mas acabei trocando pelo sabre porque é mais estiloso, né?

    Gema – O comando do Click não é nada ruim mesmo. Eu ia abaixar o volume dos meus vizinhos flamenguistas em todos os dias de jogo. Hehehe.

    Beijocas pra vocês

  2. Essa foi muito bem pensada :)
    Eu não me importava de ter o comando de “Click”… só para congelar o chefe ou alguém que eu não gosto e poder dar umas boas palmadas, como Adam Sandler fez :P :D
    Bjs

  3. Adorei, sempre quis uma máquina de teletransporte da Enterprise.

    Dos que não estão na lista eu queria o R2D2, um dróide bem fiel e prático. Agora depois que assisti A.I. fiquei em dúvida entre ele e o urso Teddy.

  4. Oi, gente!

    Kau – Eu comecei a querer quando ganhei o livro, muito antes da adptação para o cinema…

    Filipe – Pode deixar que eu te empresto.

    CineClub2 – A borra de chocolate Wonka com o convite dourado! Também quero!

    Thayze – A calça também é uma ótima! Gostei!

    Caio – Controlar o tempo seria ótimo mesmo.

    Brenno – Não é? Agora já arrumei mais coisas para colocar lá. Hehehe

    Beijocas para todos!

  5. o viratempo é demais, mas eu super teria tb um hoverboard do de volta pro futuro =]

  6. … essa lista me fez querer várias coisas! mas pensando em algo beem prático qeria a calça jeans, de “4 amigas e um jeans viajante”.. isso siim facilitaria minha vidaa! =)

  7. Uau ! Excelente, muito criativa, lembro de muita coisaa heeein !
    mais o que eu sempre quis, foi uma barra de chocolate Wonka ! Claro, com um convitee dourado ! ahauhauahua!

  8. Ciça!!!!!!! Eu SEMPRE quis o livro de A História Sem Fim, hahahahaha. Eu pedia de Natal, Aniversário, Páscoa e minha mãe sempre dizia que aquilo não existia! =(

    E, realmente, uma maquininha de teletransporte seria interessante.

    Beijos e boa semana!

Botão Voltar ao topo
Fechar