estante

Planos Quase Perfeitos

(Best Laid Plans, EUA, 1999)

Suspense

Direção
: Mike Barker

Elenco: Alessandro Nivola, Reese Witherspoon, Josh Brolin, James Marsh, Terrence Howard

Roteiro: Ted Griffin

Duração: 92 min.

Minha nota: 4/10

Mesmo sem gostar muito de nenhum dos atores do elenco resolvi ficar para assistir o filme que apareceu de surpresa na tv a cabo ontem a noite.

O filme já começava com uma cena de princípio de incêndio, seguida por uma conversa nada convincente entre Bryce (Josh Brolin) e Nick (Alessandro Nivola) e fechava seu prólogo com Lissa (Reese Witherspoon) entrando no bar sozinha.

Isto era o começo da história de Nick, um cara que nunca consegue dar uma dentro e só se mete em roubada. Depois de um “trabalhinho” com seu colega de trabalho para conseguir dinheiro, ele começa a ser perseguido por uma gangue de traficantes.

Embora tivesse um bom argumento nas mãos, com uma possibilidade real de criar um bom suspense, o diretor Mike Barker não consegue sair do lugar comum e cansa o espectador com uma história que não consegue convencer.

A pouca química entre os atores também não ajuda muito e a história vai seguindo exatamente o rumo esperado, sem surpresas. Até mesmo quando o que acontece não era esperado, o máximo de reação dos espectadores são suspiros de “ah, é mesmo”.

Apesar dos pesares, o roteiro é até interessante e algumas idéias são boas, só não conseguem ser bem executadas.

Um programa para quem não tem mais nada para fazer.

Um Grande Momento

None.

Links

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Um Comentário

  1. Oi, gente!

    Eu acho que foi toda uma conjunção de fatores, Hugo. Algumas coisas (como a maquiagem) eram muito mal feitas e os atores não conseguiram render.

    Eu também nunca tinha ouvido falar, Vinni! Mas hoje acho que era melhor assim. Hahaha.

    Beijocas pra vocês, guys!

  2. Confesso que nunca ouvi falar desse filme, e se ouvi realmente não me lembro. Mas o elenco e a proposta parecem ser interessantes. Quem sabe em breve (justamente quando não tiver muito o que fazer)…

  3. Também achei a idéia interessante, mas considero que faltou um diretor mais experiente e talvez um ator melhor que Alessandro Nivola.

    Bjos

Botão Voltar ao topo
Fechar