Crítica | FestivalMostra SPnotas

As Ondas

(Las Olas, ESP, 2011)

Drama
Direção: Alberto Morais
Elenco: Carlos Álvarez-Nóvoa, Laia Marull, Marthe Villalonga, Armando Aguirre
Roteiro: Alberto Morais, Daniel Martín
Duração: 94 min.
Nota: 4 ★★★★☆☆☆☆☆☆

Miguel decide fazer uma viagem que planejava há 60 anos. De Valência, na Espanha, a uma pequena cidade no sul da França, Argelès-sur-Mer, a última parada para milhares de refugiados. Viajando em seu carro velho por um presente desconhecido, ele tenta enfrentar uma parte de sua vida que preferiu esquecer.

Lento e silencioso, o filme menciona os campos de concentração da França, para onde foram enviados os membros da retirada após sua derrota na guerra civil espanhola. Apesar da boa atuação de Alberto Morais e cheio de boas intenções, a direção se perde numa tentativa de naturalismo e em planos e enquadramentos que foram inovadores há muito tempo atrás, mas agora soam repetitivos. Um road movie sem muita cor, sem muito movimento e sem vida.

Apoie o Cenas

Um Grande Momento

O filme carece de um grande momento.

Links

IMDb [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0EaT9riyCuk[/youtube]

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo