Série em Cenas

O Inocente

(El Inocente, ESP, 2021)
  • Gênero: Suspense
  • Criador: Oriol Paulo
  • Elenco: Mario Casas, Xavi Sáez, Santi Pons
  • Temporadas: 1
  • Duração: 60 minutos

O quanto seu passado assombra o seu presente? Muitos dos segredos que estão ligados diretamente aos nossos maiores remorsos ou feridas mais profundas podem ser ou o peso que não nos permite seguir em frente, ou o fantasma que sempre volta para aterrorizar. A série espanhola O Inocente, baseada no livro homônimo de Harlan Coben e disponível na Netflix, traz as consequências e suas marcas em uma sequência de mistérios e revelações.

Em uma briga boba na saída de uma boate, o jovem Mateo Vidal (Mario Casas) acaba vendo sua vida sendo transformada quando as coisas saem de controle. Em sua tentativa de recomeço, se apaixona por Olivia (Aura Garrido) com quem inicia uma feliz nova vida, mas que some misteriosamente e, assim, inicia um ciclo de descobertas e revelações eletrizantes.

O Inocente (2021)

A cada episódio o segredo e o pedaço da história de alguém é acrescentado ao enredo. Mas a visão completa apenas quem está vendo e alguns outros personagens acabam tendo acesso e percepção, é muito comum ver os protagonistas sem saber a posição ou intenção de alguém dentro do contexto e da situação, e isso garante que todo nó a seja atado um a um para só descobrirmos tudo mesmo lá no final.

Os pecados são diversos, mas muitos dos envolvidos acabam tendo um maior: aquele motivador de novos desvios ou que leva à vulnerabilidade extrema para tentar corrigir. A trama criada no cruzamento de toda essa culpa é que faz da série O Inocente tão dinâmica e surpreendente, além de tão inquietante e profunda: no melhor estilo espanhola.

O Inocente (2021)

Afinal de contas, quem não carrega suas próprias penas, não é mesmo? Existem aquelas que aprisionam parte de seus pensamentos e hábitos, não deixando muita mobilidade para avanços desejados? E tem alguma que levaria a uma atitude mais radical para que não viesse à tona? O fato é que independente do tamanho e do tipo, todos temos nossas cruzes e saber nos perdoar é o primeiro passo para melhorar tudo. 

Para quem está forte dos nervos e pode com cenas violentas, O Inocente, se vale de temáticas socialmente deploráveis e profundidade alcançada por camadas de suspense que não apenas entregam o ritmo aprisionador, como da intensidade cabível para a compulsão por uma maratona bem vivida no sofá. 

Melhor episódio
T01E07 – Episódio 7

Série em Cenas

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo