Crítica | Streaming

O Julgamento do Diabo

(The Devil and Daniel Webster, EUA, 2004)

Comédia

Direção: Alec Baldwin (Harry Kirkpatrick)

Elenco: Anthony Hopkins, Alec Baldwin, Jennifer Love Hewitt, Dan Aykroyd, Kim Cattrall, John Savage, Jason Patric

Roteiro: Stephen Vincent Benet (história), Archibald Macleish (peça), Peter Dexter, Bill Condon, Nancy Cassaro

Duração: 106 min.

Eis aqui a única experiência de Alec Baldwin como diretor até o momento. Se Deus quiser vai ficar só nesta mesmo.

Refilmagem de O Homem que Vendeu a Alma, de 1941, o filme é uma sucessão de erros. Com um roteiro fraco e sem sentido e um ritmo que não consegue prender a atenção de ninguém, o filme conta a história de um escritor frustrado que apela para o diabo para conseguir publicar seus livros e, assim, conseguir algum sucesso.

As atuações medianas, talvez mais pela amizade que os atores têm com Baldwin do que pela mão do diretor, também não conseguem melhorar a situação.

As cenas batidas e os clichês bailam na tela e a vontade de pegar o controle para adiantar algumas cenas é quase irresistível. Até quando pensamos que alguma coisa vai ser engraçada, nada acontece como deveria

Não vale a pena de jeito nenhum! Se você quer rir vendo alguém vendendo a alma, opte por Endiabrado, que não é excelente, mas é muito superior.

Um Grande Momento

Quando acaba.



Links

Site Oficial

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo