Crítica | Streaming

O Retorno

(The Return, EUA, 2006)

Terror

Direção: Asif Kapadia

Elenco: Sarah Michelle Gellar, Peter O’Brien, Adam Scott, Sam Shepard, Erinn Allison

Roteiro: Adam Sussman

Duração: 85 min.

Num desses dias de querer tomar sustos, acabei interessada pela capa deste filma. Apesar da presença de Gellar, logo depois da péssima continuação O Grito 2, resolvi alugar o dvd e conferir.

O filme conta a história de uma jovem perturbada que, perseguida por lembranças estranhas e vozes assustadoras, não sabe o que aconteceu com ela no passado.

Sem alcançar o posto de bom, mas sem chegar perto de ser ruim o fim vai tranqüilo e até desperta alguma curiosidade.

Sarah Michelle Gellar parece ter saído de O Grito e entrado direto em O Retorno. A personagem, Joanna, apesar da personalidade diferente, parece uma reencarnação de Karen, o que demonstra uma certa limitação da atriz.

O roteiro consegue seguir uma linha lógica, mas se perde algumas vezes no ritmo e não deixa de ser previsível em muitos momentos.

A solução do caso, que parecia óbvia num primeiro momento, foi bem diferente do que eu esperava, mas não deixou de cair no banal.

É um filme interessante, mas não indispensável. Deve agradar aos fãs do gênero.

No dvd, um final alternativo totalmente dispensável.

Um Grande Momento

O espelho descoberto.

Links

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo