Crítica | Streaming

O Sorriso de Mona Lisa

(Mona Lisa Smile, EUA, 2003)

Romance

Direção: Mike Newell

Elenco: Julia Roberts, Kirsten Dunst, Julia Stiles, Maggie Gyllennhaal, Ginnifer Goodwin, Dominic West, Marcia Gay Harden, Marian Seldes

Roteiro: Lawrence Konner e Mark Rosenthal

Duração: 117 min.

Nota: 6/10

Mais um filminho sessão da tarde, mas sem tanta coerência.

Uma professora pobrezinha de História da Arte é aceita numa escola ultra-conservadora para mocinhas da alta sociedade. Enquanto ela quer fazer com que sejam grandes mulheres, elas querem apenas se casar.

O filme não tem realmente nada demais, é só um passatempo a la Julia Roberts, mas tem um problema grave: o diretor não soube muito bem onde fazer os cortes e coisas sem nenhum nexo acabam acontecendo. Algumas relações que parecem muito superficiais, acabam provocando grandes reviravoltas na trama, como se sempre tivessem sido importantíssimas.

Se você não quer pensar em nada e tem muito dinheiro para gastar, assista, mas existem opções muito melhores do que esta.

Um Grande Momento

Eu não diria grande, mas a aula sobre o jantar para o chefe do seu marido é legalzinha.

Prêmios e indicações (as categorias premiadas estão em negrito)

Globo de Ouro: Melhor Canção Original (Elton John e Bernie Taupin) – The Heart Of Every Girl

Links

Site Oficial

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo