Crítica | Streaming

Passageiros

(Passengers, EUA/CAN, 2008)

Uma psicóloga deve ajudar sobreviventes de um terrível acidente de avião a superar o acontecimento. Mas eles começam a desaparecer quando se lembram de detalhes do acidente que incriminam a companhia aérea.

Com uma boa atriz no papel principal e uma trama interessante, “Passageiros” tinha tudo para dar certo, mas não consegue se realizar, apesar das muitas escolhas acertadas.

Seu principal problema é não se decidir entre o suspense da queda do avião, a culpa da companhia e o desaparecimento dos passageiros e a história de amor entre Claire Summers (Anne Hathaway) e Eric Clark (Patrick Wilson). Tanto que, por mais de uma vez, quase nos esquecemos da história do acidente, mas sem nunca se interessar muito pelo casal também.

Mas a vontade de descobrir o que aconteceu acaba prevalecendo e o filme se torna um passatempo agradável. A brincadeira com as cores azul e cinza é boa e a presença sempre inexplicada do homem de sobretudo também.

As atuações não surpreendem e, no caso específico de Hathaway, até chegam a decepcionar em momentos mais histéricos.

Daqueles que podem surpreender, mas os mais atentos podem acertar a teoria antes da metade do filme.

Impossível não se lembrar de Lost nos primeiros momentos e de Arquivo X no decorrer do filme, já que um ou outro rosto ficou conhecido com a série.

Um Grande Momento

A abordagem do observador.

Links

Submarino

Suspense
Direção: Rodrigo García
Elenco: Anne Hathaway, Patrick Wilson, Dianne Wiest, David Morse, Andre Braugher, William B. Davis, Ryan Robbins, Clea DuVall, Don Thompson, Andrew Wheeler
Roteiro: Ronnie Christensen
Duração: 93 min.
Minha nota: 5/10

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Um Comentário

  1. Perfeita a sua descrição e opinião, Cecilia. Não posso concordar mais. Um desperdicio assistível!

  2. Oi tenho vontade de assistir esse filme mas já esta em dvd?

  3. Hum, achei beem fraquinho… Um final insosso… Com atuações decepcionantes…

  4. Concordo plenamente, Cecília, aliás vc escreveu algo bem parecido com o que tinha escrito sobre ele. O argumento do filme é muito legal, a resolução do mistério surpreendente, mas a forma como foi feito tirou todo o brilho. Principalmente aquele clipe romântico final…

Botão Voltar ao topo