Série em Cenas

Reinado

(Reign, EUA, 2013-2017)
Drama, Fantasia
Criadoras: Laurie McCarthy, Stephanie Sengupta
Temporada: 1-4
Elenco: Adelaide Kane, Megan Follows, Celina Sinden
Duração média: 42 min.
Canal CBS
Onde ver: Globoplay

Numa côrte envolvida com conspiração, escândalos sexuais, traições e misticismo, uma princesa de outro reino chega prometida para o príncipe e não apenas testemunha uma das fases mais loucas da história, como vira protagonista dela. Reinado, que está disponível na Globoplay, conta tudo isso trazendo as pirações que a Europa medieval acreditava e às quais se sujeitava.

Mary Stuart (Adelaide Kane) era princesa da Escócia e foi adolescente para a França para se casar com o jovem príncipe, filho do Rei e da Rainha Catarina de Médici (Megan Follows). Como todos sabemos, o trono francês sempre foi envolvido em intrigas políticas e sexuais, várias polêmicas e reveses levaram essas mulheres a viverem um enredo muito intenso e maravilhosamente doido.

Reinado

Começa que Mary teve que se casar super jovem com um cara que não conhecia, com uma família para lá de estranha e pouco acolhedora. A questão da cultura diferente e o cenário político também trouxeram muita coisa para a garota viver. O fato é que ela era muito esperta e de uma cabeça joia para articulação política.

O tom perturbado vem com Catarina, a Rainha com mais tempo no poder na França, de origem italiana, traída sistematicamente pelo marido e até hoje precisa ver a amante dele ser mais reconhecida que ela como personalidade no país. De gênio forte, contava com aparatos místicos para conseguir o que queria.

Reinado

Vários personagens históricos são retratados na série, como Nostradamus (Rossif Sutherland) e Elisabeth Tudor (Rachel Skarsten). Os cenários também são impressionantes, vários castelos e cidades feudais que ficam na região do Vale do Loire são mostrados. É impressionante como se preocupavam com o luxo de suas festas e a segurança de suas fortificações.

Essa fase nos castelos franceses mostra o tanto que ser da côrte não era nada fácil: as brigas familiares ganhavam dimensões continentais, nas festinhas sempre tinha ameaça de golpe, e qualquer coisa virava motivo para envenenamento ou decapitação. O fato é que o tempo todo se vê uma briga por poder e manutenção de privilégios em Reinado

Reinado

Testemunhe com Mary toda a loucura dessa fase da Catarina na França (pelo que foi submetida, e ao que submeteu seus súditos), e veja a trajetória da menina que foi rainha de dois grandes países e se tornou uma das mulheres mais importantes da história mundial. Para maratonar e se emocionar!

O melhor episódio
T02E22 – Queimado

Ver “Reinado” na Globoplay

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo