Na semana de 20 a 26 de dezembro, sempre às 20h30, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe a primeira Sessão Olhar Proibido, com a exibição dos filmes Boca de Loba, de Bárbara Cabeça, e O Animal Sonhado, de Breno Baptista, Luciana Vieira, Rodrigo Fernandes, Samuel Brasileiro, Ticiana Augusto Lima, Victor Costa Lopes e Ticiana Augusto Lima.

A Sessão Olhar Proibido foi idealizada pela Olhar Distribuição com o objetivo de levar aos cinemas filmes brasileiros que encontram dificuldade de exibição pela temática. Durante uma semana, um curta e um longa-metragem serão exibidos, em sessão dupla, em salas parceiras, normalmente no último horário.

“Alguns diretores e produtores começaram a nos procurar com filmes que tiveram uma carreira bem-sucedida em festivais internacionais e nacionais, mas que não conseguiram espaço no circuito comercial devido a sua temática ousada“, explica Argel Medeiros, diretor da Olhar Distribuição e idealizador da sessão. “São filmes com cenas de sexo, que abordam temas como desejo, fetiches, preconceitos e recomendados para um público com mais de 18 anos”, complementa.

Serviço
Sessão Olhar Proibido
Com os filmes Boca de Loba e O Animal Sonhado
de 20 a 26 de dezembro
Horário: 20h30
Centro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema – Fortaleza/Ceará)