Crítica | Streaming e VoD

Smiley Face – Louca de Dar Nó

(Smiley Face, EUA, 2007)

Comédia

Direção: Gregg Araki

Apoie o Cenas

Elenco: Anna Faris, Danny Masterston, Ben Falcone, Adam Brody, Jane Lynch

Roteiro: Dylan Haggerty

Duração: 88 min.

Filminhos sobre maconha são sempre um problema, porque são difíceis de se manter. Esse me interessou, particularmente, por uma cena do trailer, onde uma menina completamente chapada tentava dirigir. Hilária, acabou me levando ao cinema para assistir.

O filme é fraco. Não deixa de ser engraçado porque pessoas doidas de maconha são engraçadas e pela brilhante atuação de Anna Faris. Ela já tinha demonstrado que tinha facilidade em fazer comédias depois de tantos Todo Mundo em Pânico, mas surpreende totalmente.

No mais, o filme é apenas uma repetição de Cara, Cadê Meu Carro com mais sentido (o que nem de longe é uma vantagem, pois ter mais sentido do que uma coisa completamente sem pé nem cabeça é fácil) e com uma história de jornada maluca por trás.

O roteiro se perde várias vezes e saímos da sala sem a menor idéia do que o diretor pretendia com aquilo.

Se você quer dar risadas despretensiosas e não se importa em “cansar” do filme vez ou outra, a idéia é boa. Se não, arrume algum amigo que fume maconha e peça pra ele doidão fazer algo, vai ser mais divertido, mais rápido e muito mais barato.

Um Grande Momento

A cena da garagem é sensacional!



Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo