Série em Cenas

Star Wars: A Guerra dos Clones

(Star Wars: The Clone Wars, EUA, 2008-)
Animação
Criador: George Lucas
Temporada: 1-7
Elenco:
Duração média: 26 min.
Canal Disney+
Onde ver: Disney+

A Força é um campo de energia metafísica gerado por todas as coisas vivas do universo, ela nos cerca e mantém a galáxia unida. Star Wars: A Guerra dos Clones, disponível na Disney+, retrata seu poder em quem é sensível à ela, como a ordem monástica Jedi com todos os seus principais nomes da saga.

Ambientada na época dos episódios II e III, a série de animação apresenta os Cavaleiros Jedi juntamente com o Grande Exército da República lutarem contra o exército de droid dos Separatistas. Além de muita estratégia de batalha, muita ação e aventura, o recorte também aborda corrupção no Senado e na Ordem.

Star Wars: A Guerra dos Clones

Para quem ama a Saga Star Wars e para quem nem é lá muito familiarizado, Star Wars: A Guerra dos Clones vale muito a pena para não apenas aprofundar em pontos não abordados nos filmes, mas para trazer uma relação ainda mais íntima com heróis que sempre estiveram presentes em nossas vidas, independente de termos familiaridade ou não com eles.

É nessa série, por exemplo, que Yoda aprende a usar a Força para aparecer como fantasma, e por muitos episódios conduz exércitos em número desfavorável e consegue inverter a vantagem apenas com suas habilidades. Outros representantes da ordem Jedi, como Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker também estão presentes na maioria das aventuras ao longo das temporadas.

Star Wars: A Guerra dos Clones

É também em Star Wars: A Guerra dos Clones, talvez por ser uma série e nos dar mais tempo, que temos mais contato com a filosofia Jedi que coloca a importância de se tomar decisões baseadas na lógica e não nas emoções, e o foco central de tudo deve ser o bem comum, além de fundamental aceitar a ordem natural das coisas, buscando não interferir e sim, aprender a conviver ou contornar as situações.

Não há emoção, há paz.
Não há ignorância, há conhecimento.
Não há paixão, há serenidade.
Não há caos, há harmonia.
Não há morte, há a Força.

Código Jedi
Star Wars: A Guerra dos Clones

Que a lógica supere as emoções nos principais momentos de decisão de quem está no poder e tem o papel de zelar pelo bem comum. Que sejamos espertos o bastante para aprender com os fatos e como lidar com eles, vivendo em paz com nossos corações que apesar de sofrerem frustrações, jamais se encher-se-ão de amargura ou rancor. Que a raiva gratuita de tudo que seja diferente ou de tudo que foge ao entendimento seja transformada em curiosidade e um mundo de descobertas e inovações.

Que a Força esteja conosco!

O Melhor Episódio:
T02E21 – R2 Come Home

Ver Star Wars: A Guerra dos Clones no Disney+

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo