Série em Cenas

Sugar Rush de Natal

Um doce e lindo reality de Natal

(Sugar Rush Christmas, EUA, 2019-)
Reality
Criador:
Temporada: 2-
Elenco: Hunter March, Candace Nelson, Adriano Zumbo
Duração média: 52 min.
Canal Netflix
Onde ver: Netflix

Para quem está numa pegada low carb e precisa dar uma elevada na serotonina, nada melhor do que Sugar Rush de Natal, da Netflix, que traz muitos doces e bolos lindos e com sabores natalinos de inverno que ajudam a lidar com qualquer nostalgia que o fim de ano possa trazer, ou ajuda esquecer dos problemas da vida, como uma bela dose de açúcar no sangue.

O reality conta com um vencedor e um tema natalino diferente por episódio que possui quatro duplas que competem em três provas com tempo limite para fazerem os preparos. A primeira prova sempre é precisa apresentar um cupcake, a segunda um doce ou sobremesa e a terceira um super bolo gigante confeitado que impressione. 

Sugar Rush de Natal

Além do apresentador carismático e divertido Hunter March, os jurados são mega gentis e avaliam sabores, elementos estéticos e grau de dificuldade da receita. Candace Nelson é uma confeiteira considerada rainha dos cupcakes nos Estados Unidos, tem suas receitas admiradas por muitas celebridades. Adriano Zumbo é um confeiteiro autraliano que virou famoso por suas receitas mirabolantes e por se tornar jurado de vários programas. 

Apoie o Cenas

A cada episódio tem um jurado convidado que participa das votações e pode ser o voto de desempate na prova final. Eles são celebridades como as atrizes Sasha Pieters, Abigail Breslin, a chocolateira Valerie Gordon, o astro da NBA Crhis Bosh e a patinadora olímpica Maryl Davis.

Sugar Rush de Natal

Apesar das provas serem frenéticas por ser uma corrida contra o tempo, afinal é o Sugar Rush de Natal, em geral, não existe um desespero ou muitos problemas de execução. Os participantes são profissionais da confeitaria, então são experientes e é bacana ver como se organizam e como criam suas receitas. 

A diferença cultural com o nosso Natal é nítida, os sabores mais usados nas temporadas são menta, cranberry (se você prestar atenção vai ver que a tradução é oxicoco) e muitas especiarias. Em nenhum momento se usa uva passa, ameixa, algo que remeta a panetone e rabanada. 

Sugar Rush de Natal

Nesta época do ano, é muito importante pensar na serotonina. Ela é uma molécula que age no sistema nervoso central como neurotransmissor e tem influência direta sobre nosso humor, sensações corporais e até capacidade cognitiva. Estudos mostram que possíveis desequilíbrios químicos que diminuem os níveis da serotonina no sangue fazem com que tenhamos desejo de comer doce. Deve ser por isso que as tias levam tanta sobremesa para a ceia, né?

Inspire-se para suas receitas para equilibrar os ânimos nas festas de fim de ano e aprenda as mil formas de se usar fondant, com provas bonitas, jurados good vibes e episódios que tudo corre bem, sem brigas ou conflitos de ego.

O Melhor Episódio
T2E4 – Polo Norte

Ver “Sugar Rush de Natal” na Netflix

Série em Cenas

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo