Série em Cenas

Suits

(Suits, EUA, 2011-2019)
Comédia, Drama
Criador: Aaron Korsh
Temporada: 9
Elenco: Gabriel Macht, Patrick J. Adams, Meghan Markle
Duração média: 44 min.
Canal Netflix
Onde ver: Netflix

Existe uma licença boa o suficiente para garantir perdão à mentira? Suits, clássica série que nos presenteou até com princesa, disponível na Netflix, traz para a roda (com humor sofisticado) todo o peso moral e ético do ato de mentir e seu peso insustentável no dia a dia de seus atores e envolvidos, que nem mesmo Kant seria capaz de prever. 

Após perceber a facilidade com que Mike Ross (Patrick J. Adams) aprende e memoriza coisas, um dos melhores advogados de Nova Iorque, Harvey Specter (Gabriel Macht), concorda em fraudar um diploma e um currículo para o jovem e contratá-lo como seu pupilo no escritório onde é sócio.

Harvey (Gabriel Macht), Louis (Rick Hoffman), Donna ( Sarah Rafferty), Mike (Patrick J. Adams) e Rachel (Meghan Markle)

Apesar da carga dramática que isso pode trazer, existe muito romance, tramas envolvendo crimes e conspirações e, principalmente, comédia. Os personagens dão o tom do humor, conforme vão se relacionando com a mentira e como ela bate em suas personalidades e histórias de vida. Destaques para Louis Litt (Rick Hoffman) que ao longo das temporadas vamos ganhando diferentes sentimentos por ele, Donna Paulsen ( Sarah Rafferty) a leal secretária de Harvey e uma das principais fiadoras da lorota.

Apoie o Cenas

Rachel Zane (Meghan Markle) ganha outra dimensão quando se mergulha em sua dificuldade na fase inicial da série, às suas conquistas simbólicas não apenas como a esposa do príncipe (na vida real, já que a atriz que interpreta o papel se casou com o príncipe Harry ), mas como a mulher que preferiu assumir seu papel social em sua terra natal à se dobrar à Coroa.

Rachel Zane e Mike Ross

O maior filósofo na era moderna, Immanuel Kant, defendia fervorosamente que a mentira não deve ser um caminho, nunca, em hipótese alguma. Sua defesa era com relação à moral e Suits mostra o quanto a paz de espírito se torna cada vez mais distante quando a verdade não é a única opção, e como isso pode afetar todos à sua volta. 

Das séries que marcaram uma geração, que criou uma legião de sabichões em Direito e ignorantes em moral, que trouxe ao mundo real uma princesa feminista com toque irônico de enredo e que nos traz um constante questionamento de valores em um jogo de torcida entre a inveja e outras coisas que abominamos e a mentira. Moratone, veja e reveja!

O melhor episódio

T03E10 – Fica

Ver “Suits” na Netflix

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo