Série em Cenas

Suits

(Suits, EUA, 2011-2019)
Comédia, Drama
Criador: Aaron Korsh
Temporada: 9
Elenco: Gabriel Macht, Patrick J. Adams, Meghan Markle
Duração média: 44 min.
Canal Netflix
Onde ver: Netflix

Existe uma licença boa o suficiente para garantir perdão à mentira? Suits, clássica série que nos presenteou até com princesa, disponível na Netflix, traz para a roda (com humor sofisticado) todo o peso moral e ético do ato de mentir e seu peso insustentável no dia a dia de seus atores e envolvidos, que nem mesmo Kant seria capaz de prever. 

Após perceber a facilidade com que Mike Ross (Patrick J. Adams) aprende e memoriza coisas, um dos melhores advogados de Nova Iorque, Harvey Specter (Gabriel Macht), concorda em fraudar um diploma e um currículo para o jovem e contratá-lo como seu pupilo no escritório onde é sócio.

Harvey (Gabriel Macht), Louis (Rick Hoffman), Donna ( Sarah Rafferty), Mike (Patrick J. Adams) e Rachel (Meghan Markle)

Apesar da carga dramática que isso pode trazer, existe muito romance, tramas envolvendo crimes e conspirações e, principalmente, comédia. Os personagens dão o tom do humor, conforme vão se relacionando com a mentira e como ela bate em suas personalidades e histórias de vida. Destaques para Louis Litt (Rick Hoffman) que ao longo das temporadas vamos ganhando diferentes sentimentos por ele, Donna Paulsen ( Sarah Rafferty) a leal secretária de Harvey e uma das principais fiadoras da lorota.

Rachel Zane (Meghan Markle) ganha outra dimensão quando se mergulha em sua dificuldade na fase inicial da série, às suas conquistas simbólicas não apenas como a esposa do príncipe (na vida real, já que a atriz que interpreta o papel se casou com o príncipe Harry ), mas como a mulher que preferiu assumir seu papel social em sua terra natal à se dobrar à Coroa.

Rachel Zane e Mike Ross

O maior filósofo na era moderna, Immanuel Kant, defendia fervorosamente que a mentira não deve ser um caminho, nunca, em hipótese alguma. Sua defesa era com relação à moral e Suits mostra o quanto a paz de espírito se torna cada vez mais distante quando a verdade não é a única opção, e como isso pode afetar todos à sua volta. 

Das séries que marcaram uma geração, que criou uma legião de sabichões em Direito e ignorantes em moral, que trouxe ao mundo real uma princesa feminista com toque irônico de enredo e que nos traz um constante questionamento de valores em um jogo de torcida entre a inveja e outras coisas que abominamos e a mentira. Moratone, veja e reveja!

O melhor episódio

T03E10 – Fica

Ver “Suits” na Netflix

Soraya Lopes

Gerente de projeto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo