estante

Agente 86

Visto no Cinema(Get Smart, EUA, 2008)

Comédia

Direção: Peter Segal

Elenco: Steve Carell, Anne Hathaway, Dwayne Johnson, Alan Arkin, Terence Stamp, Terry Crews, David Koechner, James Caan, Ken Davitian, Bill Murray, Patrick Warburton, Masi Oka, Nate Torrence, Dalip Singh

Roteiro: Mel Brooks e Buck Henry (seriado), Tom J. Astle e Matt Ember

Duração: 110 min.

Minha nota: 7/10

Quando era criança, vez por outra parava para assistir ao seriado Agente 86. Maxwell Smart era uma figura engraçada e que mesmo com piadas bobinhas me fazia dar boas risadas. O tempo passou e, muitas outras vezes, me vi na frente da TV acompanhando os episódios da série que ficou cinco anos no ar.

A primeira vez que vi o trailer, além de boas gargalhadas, senti aquela vontade de conferir a estréia. Steve Carell parecia uma boa escolha e alguns outros nomes do elenco, como Alan Arkin, Terence Stamp e James Caan, também chamaram a minha atenção.

Dois dias depois do lançamento, lá estava eu esperando na fila. Diferente das minhas últimas tentativas em comédias do gênero, as boas piadas não estavam todas no trailer e, além de matar minha saudade, ainda saí do cinema muito satisfeita com o que tinha visto.

O filme diverte muito. O roteiro é bem amarradinho, a trilha sonora está muito boa e o elenco, excelente. Carrel conseguiu trazer de volta toda aquela simpatia atrapalhada de Dan Adams e continua sendo, para mim, o grande nome da comédia na atualidade. Ao seu lado, como a agente 99, Anne Hathaway (aquela princesinha do diário que agora é uma mulher bonitona) não decepciona, mas também não tem nenhum destaque.

O elenco de apoio é uma curtição a parte, com destaque para os veteranos Alan Arkin e Terence Stamp. As participações de Ken Davitian (o pelado tosco de Borat) como um aparvalhado ajudante de vilão e de Bill Murray como um agente disfarçado também são ótimas.

É claro que não é nenhum filme que vai ser lembrado para sempre, mas cumpre o seu papel de entreter aqueles que o assistem. Eu, como uma fã esporádica do seriado, acho que vale muito a pena.

Indicado para dias em que queremos rir sem fazer muito esforço. As pessoas que só gostam de filmes feitos para pensar e com um enredo muito bem trabalhado podem deixar para ver em outra ocasião.

Um Grande Momento

Imitando a agente 99.

Links

Site Oficial

Imdb

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

10 Comentários

  1. Oi, gente!

    Miriam, Sérgio e Tito: eu como fã eventual, adorei. Acho que vocês vão gostar também.

    Rodrigo, talvez por já estar acostumada com o ritmo e o humor da série, gostei desde o comecinho e fiquei bem satisfeita com o filme.

    É, Robson… Para quem não gosta de comédia, é a melhor opção mesmo.

    Ela está linda mesmo, né, Ibertson? E o Carrell, como eu já disse, é um dos melhores da atualidade. O papel, originalmente, ia ser do Jim Carrey, mas tenho certeza que ia ficar muito cheio de caras e bocas. Achei a escolha perfeita.

    Wally, eu acho que eles quiseram deixar o filme bem com aquela cara do seriado antigo, talvez por isso o sentimento.

    Também achei, Pedro. Estava aqui repassando os lançamentos do ano e nenhum conseguiu ser tão engraçado mesmo.

    Beijocas a todos

  2. Poxa tow doido pra assistir.. quase todo mundo anda falando muito bem.. espero conferir logo.. eu assistia o seriado quando passava no Multishow e adorava..

    vlws

  3. Este filme é muito divertido e tivemos opiniões parecidas. Adorei especialmente o elenco e toda a energia do filme. A produção dá um sentimento de filme “B”, mas creio que esta tenha sido a intenção.

    Nota 7,5

    Ciao!

  4. Esse filme tem tudo para ser divertido.
    Steve Carrell é um ótimo ator e Anne Hathaway é linda, já vale o ingresso hehehe.
    Quando tiver oportunidade, verei!

  5. A verdade é que esse tipo de filme nunca me agrada e nem faz querer vê-lo. Mas as críticas se demonstram até favoráveis a ele. Quero vê-lo, mas só em DVD, não me arrisco a ir ao cinema.

  6. eu gostei do filme, cumpriu memso o que prometia, como vc disse… mas esperava um pouco mais do restante do elenco, até pq quem leva o filme nas costas é o Steve Carrel… até o bobalhão e sem graça do The rock tá legalzinho, mas mesmo assim faltou mais.
    eu não sei qto a vc Cecilia,mas demourou para alguma cena realmente engraçada aparecesse… que não fosse bobinha…quase desisti dele no começo.. rs
    beijos!!!

  7. Estou curiosa para ver este filme, porque assistia a série. Quero ver se vai ser tão bom como a série.
    Beijos.

Botão Voltar ao topo
Fechar