Dezembro chegou e tem aquele momento em que surge do nada uma vontade de ouvir Mariah Carey cantando “All I Want For Christmas Is You” e sentar na frente da televisão para assistir a um filminho de Natal. Se por um lado é fácil falar “Alexa, tocar All I Want For Christmas Is You de Mariah Carey” ou achar a música no celular ou qualquer outro dispositivo, por outro, com o filme é tudo muito mais complicado.
Como escolher um filme nesse mar verde e vermelho que nos inunda a partir de novembro nos streamings? É tanta oferta que a gente gasta todo o tempo de um filme lendo sinopses e passando de um título para o outro. Foi pensando em ajudar que resolvemos fazer uma listinha de algumas das mais recentes produções de Natal que a gente viu e se divertiu porque traziam alguma novidade ou só fizeram passar o tempo gostoso mesmo.
Uma Quedinha de Natal
Vamos começar com a volta de Lindsay Lohan às comédias românticas familiares bem bobinhas. A pequena de fazia o papel de gêmeas em Operação Cupido agora é a filha mimada do dono de uma rede de hotéis de luxo. Depois de perder a memória em um acidente, precisa passar uns dias numa pousada com graves problemas financeiros. É um daqueles filmes que todo mundo sabe onde vai chegar, mas é fofinho e bem divertido.
Uma Segunda Chance para Amar
Kate tem uma relação conturbada com a família e é uma daquelas pessoas que tem a vida marcada pelas escolhas erradas. Ela trabalha como elfa em uma loja de Natal e só não foi demitida ainda porque a dona, Santa, tem muita paciência com ela. Um dia, ela conhece Tom e sua vida começa a mudar. Dirigido por Paul Feig, o filme envolve o espectador com a história inesperada e a trilha de George Michael.
Um Match Surpresa
Depois de muitos encontros fracassados pelo aplicativo de namoro, Natalie tem certeza de que encontrou o homem da sua vida no último match que deu. Assim, ela tem a brilhante ideia de pegar um avião e cruzar o país para encontrá-lo, só que isso é uma grande furada, claro. Bem divertido, com uma dupla super carismática e até algumas invenções inesperadas, o filme funciona muito bem.
O Diário de Noel
Um escritor famoso volta para a cidade onde nasceu após a morte de sua mãe e uma tradutora vai procurar informações sobre sua mãe biológica. Os dois se encontram na mesma casa e partem em um road movie em busca do passado. Embora previsível, o filme tem uma forma diferente para chegar nos lugares esperados e cumpre o seu papel de entretenimento rápido.
Tudo Menos Natal
Marcado por vários traumas de natais passados, Raúl resolveu que ignoraria solenemente a data para sempre. É assim termina designado para auditar uma fábrica numa pequena cidade da Espanha, onde toda a população não só idolatra o Natal como está empenhadíssima para interpretar o maior presépio vivo do mundo e entrar no Guinness Book. Leve e divertido, o filme espanhol garante boas risadas e deixa o tempo bem mais leve.
Um Crush para o Natal
Peter leva seu melhor amigo para passar o Natal com sua família para que ele se passe por seu namorado. Só que ele não sabia que tinha um encontro às cegas armado esperando por ele lá. Esse é daqueles filmes que tem as confusões românticas e familiares de sempre e é bonitinho na medida certa.
Uma Invenção de Natal
Um inventor de brinquendos perde a vontade de criar seus brinquedos mágicos depois que é traído por seu ajudante. Quando sua neta chega para um Natal, essa magia reaparece pelas mãos da menina. Essa dica é especial para aqueles que gostam de musical e vai ser bem emocionante.
Tudo Bem no Natal Que Vem
Jorge odeia as festas de Natal em família e todas as suas brigas, encontros indesejados e repetições, até que arranja um jeito de pular a data, mas isso traz outras consequências para a sua vida. Estrelada por Leandro Hassum, a comédia brasileira da lista é divertida e emocionante e cumpre muito bem o seu papel de filme de época.
Scrooge: Um Conto de Natal
Um banqueiro avarento que não gosta do Natal e prefere passar a noite de festa sozinho depois de fazer várias maldades com aqueles que convivem com ele é visitados pelos fantasmas dos natais passado, presente e futuro. Uma das mais tradicionais histórias natalinas ganha uma versão animada e musical e, com muitas transições psicodélicas, emociona.
Noelle
Neta do Papai Noel, Noelle passa sua vida tentando fazer o seu irmão assumir o posto depois da morte de seu pai, para que o Natal aconteça como sempre. Claro que ela não tem muito sucesso. O filme ganha mais por ter Anna Kendrick, Bill Hader e Shirley MacLaine no elenco, mas também é bem divertidinho.