estante

Alvin e os Esquilos

(Alvin and the Chipmunks, EUA, 2007)

Infantil

Direção: Tim Hill

Elenco: Jason Lee, David Cross, Cameron Richardson, Jane Lynch

Roteiro: Ross Bagdasarian (personagens), Jon Vitti, Will McRobb, Chris Viscardi

Duração: 92 min.

Finalmente voltei para casa! Estava morrendo de saudade de tudo aqui.

Não vejo a hora de entrar em um cinema e assistir a todos os filmes que ainda não pude ver. Enquanto isso, tenho que escrever sobre as duas únicas produções conferidas e escolhidas pelo meu pequeno Rodrigo, que foi comigo na viagem.

A primeira delas foi a bomba Alvin e os Esquilos. O filme é a adaptação do desenho animado de mesmo nome exibido na década de 60, conta a história de três esquilos que conseguem falar e cantar e eu nunca gostei muito da história.

No filme, os esquilos cantores acabam entrando na casa de um compositor de músicas e publicitário infeliz com a vida. Achei que a presença de Jason Lee pudesse aliviar o caos que o filme prometia ser, mas estava enganada.

A voz irritante dos bichinhos se sobrepõe a tudo. Cada vez que eles abriam a boca para cantar eu me encolhia na cadeira esperando o fim do suplício, que nunca era curto o bastante.

No mais, a história é boba e previsível. Os atores não precisam mostrar muita coisa e só se esforçam para fazer o mínimo necessário. As músicas poderiam compor a trilha sonora de um tratamento dentário bem doloroso.

Apesar de tudo o que eu achei, as crianças se divertem no filme. Riem muito e acham os esquilinhos bonitinhos. Acho que o melhor negócio é esperar o lançamento do dvd e pegar naqueles dias em que você tem que fazer algo e pode deixar o seu filho sozinho na frente da tv.

Um Grande Momento

É difícil achar um, mas a primeira vez que o produtor vê os esquilos é engraçadinha.



Links

Site Oficial

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

3 Comentários

  1. Eu particularmente adorei o filme…e num encontrei nada de irritante, nem as vozes nem a estória em sí. Os esquilinhos são muito fofinhos, o filme é ótimo. Quem não gostou desse filme é porq com certeza tem a alma muito amargurada e odeia tudo ao seu redor.

  2. Olá, Carlos!
    Demorei a ir ao cinema, mas agora já estou me atualizando.
    Espero que goste das críticas!
    Abraço

  3. Estou feliz por vc estar de volta! Espero as críticas dos filmes indicados ao Oscar.
    Um abraço

Botão Voltar ao topo
Fechar