Artigos

Dia dos Pais: 5 filmes para celebrar a data

Por ser uma das principais datas comerciais brasileiras, o Dia dos Pais merece toda a atenção dos comércios e consumidores. Este ano, o evento cairá no domingo, 14 de agosto, mas desde o mês passado é possível ver as referências por todos os lugares. 

Seja em lojas de roupas, como a Renner e a Riachuelo, e até neste folheto Extra, onde se vê promoções em produtos para o almoço especial, incluindo cervejas e carnes, o fato é que o Brasil adora a data. Então, por que não comemorá-la com um filme? Há várias obras em que a paternidade é mostrada de maneira corajosa e emocionante. Veja só!

À Procura da Felicidade

1 – À Procura da Felicidade 

Baseado em uma história real, À procura da felicidade se tornou um clássico e um dos melhores filmes com o ator Will Smith. A obra conta a história de Chris Gardner que em determinado momento se encontra solteiro, sem dinheiro e com o filho de apenas cinco anos para criar. 

Apoie o Cenas

Por conta dos problemas financeiros, pai e filho precisam dormir em abrigos e estações de trem. Mesmo assim, Gardner não deixa se abater e ensina ao pequeno o valor de sempre ter esperança de que dias melhores virão

Milagre da Cela 7

2 – Milagre na Cela 7

Considerado um dos filmes mais emocionantes dos últimos anos, Milagre na cela 7 traz um enredo sensível que surpreende até quem não gosta tanto do gênero dramático. Na história, o personagem Memo tem deficiência mental e é pai de uma menina. 

A vida deles seguia tranquila, até que uma criança é assassinada na vizinhança, e ele é acusado do crime, chegando a ser condenado à morte. Sua passagem pela cadeia, e tudo o que se desenrola desde então convida os telespectadores para a reflexão e – por que não dizer – à emoção. 

3 – Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas

Quem nunca ouviu histórias emocionantes e divertidas do pai? Nessa obra, Ed Bloom é um contador de histórias, que adora narrar suas experiências de jovem. Porém, nem tudo do que ele conta aconteceu de verdade. 

Todos se surpreendem com a habilidade do protagonista, exceto uma pessoa: seu filho. Para se aproximar do jovem, o pai terá que separar a ficção da realidade, e enfrentar as questões familiares. Vale lembrar que o filme é de Tim Burton e, para muitos, a melhor obra do diretor. 

4 – O Mentiroso

Para quem prefere uma obra mais leve e engraçada, O mentiroso é uma boa opção. Nessa história, Max é uma criança que, ao soprar as velas de aniversário, deseja que o pai Fletcher nunca mais minta. O pedido do menino é atendido, e é a partir disso que a comédia começa de fato. 

Mesmo que queira, Fletcher não consegue mentir ou se esquivar da verdade. Por conta dessa incapacidade, o personagem se mete em várias e divertidas confusões, tanto na vida pessoal quanto na sua profissão de advogado. 

5 – De Repente uma Família

Outra obra leve e que serve para descansar a mente é De repente uma família. Nessa história, um casal decide adotar uma criança. Eles gostam de uma pré-adolescente, mas que já tem dois irmãos pequenos. Por conta disso, a adoção passa a ser tripla. 

O que o casal não imaginava é que os três jovens são bagunceiros, e irão virar a rotina deles de cabeça para baixo. A maternidade e paternidade esperada é bem diferente da real, o que gera momentos cômicos e até emocionantes

Como é possível perceber, há várias opções de filmes para ver com o pai e com toda a família nesta data tão especial. Seja para rir ou se emocionar, a ficção é uma ótima aliada!

Assinar
Notificar
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver comentário
Botão Voltar ao topo