Notícias

Icumam Lab recebe inscrições de projetos audiovisuais do Centro Oeste

A partir de amanhã (5), diretores e produtores de todos os estados do Centro-Oeste podem inscrever seus projetos de longas-metragens e séries no Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste. Em sua 6ª edição, a iniciativa oferece consultorias e assessorias especializadas com o objetivo de qualificar o mercado regional do audiovisual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do 6º Icumam Lab até 7 de abril de 2020.

Os projetos participantes serão escolhidos a partir da qualidade técnica e artística, da factibilidade e da viabilidade de produção, além do potencial e da originalidade da proposta. O estágio de desenvolvimento e a qualidade dos materiais apresentados também serão considerados. A cineasta, produtora e curadora, Flávia Cândida, o professor e pesquisador Rafael de Almeida, e os produtores Fernanda De Capua e Rafael Sampaio integram a Comissão de Seleção. A imersão  com os projetos selecionados acontecerá em Goiás de 17 a 24 de maio.

“Participar do 6º Icumam Lab será, sem dúvida, um divisor de águas na carreira dos produtores e diretores selecionados, uma vez que terão a oportunidade de ouvir as orientações e opiniões de profissionais renomados das principais áreas da economia audiovisual brasileira. As atividades realizadas serão voltadas a aprimorar os projetos inscritos”. As palavras são da diretora do Icuman Lab, Maria Abdalla. Segundo ela, o Laboratório coloca Goiás na rota dos mais importantes espaços de qualificação profissional do audiovisual brasileiro.

Além das consultorias e da assessoria direcionada aos projetos selecionados, os interessados terão também a oportunidade de acompanhar no dia 23 de maio (sábado) programação aberta ao público com assuntos relacionados às produções audiovisuais. As atividades são gratuitas e realizadas em Goiás.

O produtor, programador e curador audiovisual, Rafael Sampaio, e a produtora e consultora, Fernanda De Capua, assinam a coordenação pedagógica do Laboratório. Os projetos serão acompanhados de perto pela equipe de tutores formada pela documentarista, produtora e pesquisadora Beth Formaggini; os produtores Julia Priolli e Leonardo Mecchi, a consultora e produtora Mariana Brasil; o também roteirista Thiago Dottori, por Rafael Sampaio e também por Fernanda de Capua que também atuará como consultora de Pitching e irá preparar os diretores e produtores para apresentarem seus projetos.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo
Fechar