Série em Cenas

Invencível

(Invincible, EUA, 2021)
  • Gênero: Animação
  • Criador: Robert Kirkman, Robert Kirkman, Ryan Ottley
  • Temporadas: 1
  • Duração: 44 minutos

Para dar o clima: Toca Raul –  Dentadura Postiça

Quando vivemos de heróis, atribuímos muita força e toda nossa esperança à sua capacidade de nos salvar e, sobretudo, ao seu caráter. E aí que ficamos de fato vulneráveis, porque as feridas da alma abertas pelo desalinhamento do discurso e a ação, ou pelas rápidas consequências dos vacilos normais da condição imposta pela própria relação podem incomodar e teimar por tempos. Invencível, série de animação da Prime Video, traz muita pancada e ação para entregar uma nova ótica para essa relação.

Um adolescente que tenta ter sua vida normal, apesar de ser o filho do super-herói mais poderoso do planeta, aos 17 anos vê sua vida mudar ao desenvolver seus próprios poderes e se deparar com os dilemas e reveses que eles o fazem enfrentar a partir de então. Enquanto isso, o pai Omni-Man, tem comportamentos muito suspeitos que vão comprometer a confiança de seus apoiadores mais próximos.

Apoie o Cenas
Série Invencível (2021)

No mundo de Invencível várias pessoas possuem super poderes e vivem normalmente na sociedade com alguma identidade secreta. Os que apresentam riscos para a sociedade são colocados em prisões especiais ligadas a programas secretos do governo que também dão conta de assuntos interplanetários. Apesar das coincidências com os demais paladinos que estamos acostumados, seu preço ao caos não figura entre os mais altos.

O preço do horror, por outro lado, já é mais caro que o de sempre. Sanguinário, violento e destruidor massivo, o retrato desse terror combatido pelos heróis para buscar salvar vidas e, por muitas vezes, toda a existência da humanidade, deteriora a segurança e confiança de populares, parceiros e entes. O jogo vira quando a ameaça é perto demais da vida, da honra, da família e dos princípios, e quando muito sangue é derramado ou muito mais ameaçado tudo ganha peso.

Série Invencível (2021)

E qual é o papel dos heróis em tudo isso? Invencível traz à discussão o conceito do herói forçado a ser por sua natureza e condição, e do indestrutível a quem se deposita toda esperança de salvação, mas a quem se teme todo o poder de destruição. Muito se é possível refletir sobre optar e ser, muito se é possível refletir sobre poder de destruição, além dessa parte com Raul:

O sol outra vez
(Vai sair) Um filho pra luz
(Vai sair) Da cara o terror
(Vai sair) O expresso 22
(Vai sair) A máscara azul
(Vai sair) O verde do mar
(Vai sair) Um novo gibi
(Vai sair) Da cara o suor

Uma animação não recomendada para menores, sensíveis ou terraplanistas. Invencível é excelente para preencher o tempo com emoções extremas, momentos edificantes e dilemas bem próximos com metáforas da vida atual. Para os invencíveis, os corações doces e as almas gentis. 

Melhor Episódio
T01E08 – A Verdade

Série em Cenas

Curte as colunas do Cenas? Apoie o site!

Soraya Lopes

Gerente de produto, comunicadora e buscadora constante de um descanso para a cabeça é viciada em séries e qualquer bobagem de tv que envolva comida, decoração ou sobrevivência e não tem escrúpulos de se emocionar com estas coisas. Se empenha em estudar filosofia, sociologia, psicologia e outros temas que possibilitem entender cada vez mais as pessoas.
Botão Voltar ao topo