Crítica | Streaming e VoD

Os Impostores

(The Impostors, EUA, 1998)

Comédia

Direção: Stanley Tucci

Apoie o Cenas

Elenco: Oliver Platt, Stanley Tucci, Alfred Molina, Lili Taylor, Tony Shaloub, Michael Emerson, Steve Buscemi, Isabella Rossellini, Campbell Scott, Billy Connolly, Dana Ivey, Hope Davis, Allison Janney, Richard Jenkins, Woody Allen

Roteiro: Stanley Tucci

Duração: 101 min.

Minha Nota: 7/10

Estava mais um dia em casa sem fazer nada quando me deparei com a reapresentação de uma daquelas bombas do cinema. A da vez era O Massacre da Serra Elétrica 2, tão ruim que não é digno nem de comentário aqui. Se eu não gostei do primeiro, imaginem o que foi o segundo. Só deixei lá mesmo porque estava me fazendo dar boas risadas.

Antes que pudesse pensar mais sobre o filme ou adivinhar porque cargas d’água Dennis Hopper se prestou a este papel mudei de canal e graças a Deus encontrei vida inteligente. Poucos Telecines depois, o filme era Os impostores.

Uma comédia com Oliver Platt e Stanley Tucci tem todo o potencial de ser uma boa pedida, ainda mais se no elenco de apoio encontrarmos nome como Woody Allen, Alfred Molina, Steve Buscemi, Tony Shalhoub e muitos outros.

Dois atores frustrados conseguem ingressos para a peça Hamlet encenada por um famoso ator. Acontece que a peça é totalmente disvirtuada. Indignados com o tratamento que o astro dá aos coadjuvantes eles acabam arrumando uma confusão que envolve até a polícia. Para fugir, se escondem numa caixa grande e adormecem lá dentro.

Quando acordam, estão dentro de um navio e descobrem que são considerados foragidos da polícia. Eles se disfarçam de camareiros e acabam cruzando com vários tipos estranhos. Entre eles, uma rainha deposta, um jogador de tênis afeminado, uma viúva revoltada e sua filha triste, um ator suicida, um sheik árabe, trapaceiros e outros funcionários do navio.

Apesar de não ser um filme regular, vale pelas atuações e pelos muito momentos divertidos. Cada situação nova faz com que a coisa fique mais sem pé nem cabeça, mas isto também faz parte da graça do filme.

Não é a primeira vez que Stanley Tucci se envereda nos campos da direção. Tudo começou com A Grande Noite e, de vez em quando ele repete a dose. Sempre acumulando as funções e também atuando nas produções. Os Impostores é uma hpmenagem às comédias pastelão a la Irmãos Marx e com um toque de Woody Allen. Tucci e Platt estão muito bem juntos e parecem à vontade em cena. Todo o elenco parace estar adorando fazer aquilo ali.

Por algumas vezes, achamos o filme um pouco cansativo, mas o resto compensa.

Uma boa pedida para ver sem esperar muito. Os fãs de comédias assim vão gostar.

Um Grande Momento

Os dois encondidos, um no quarto de Tony Shaloub e o outro no de Allison Janney e Richard Jenkins.


Links



Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Um Comentário

  1. Oi, gente!

    Rodrigo, eu também adoro o Molina, acho que ele sempre se supera. Também gosto do Shalhoub, apesar de não ser muito fã da série de tv.

    Mirian, se gosta do estilo, acho que vai achar bem interessante.

    Robson, pois é… Eu não entendo como é que alguém gosta. Além de ruim é muito mal-feito. Eu gosto muito de filmes nesse estilo de Os Impostores, mas conheço pessoas que não gostam muito. Mas acho que só pelo elenco já vale a pena.

    Pedro e Marco, foi mais um dos achados na tv, também não sabia que existia. O outro filme de Tucci, A Grande Noite, também é bem legalzinho.

    Ibertson, o elenco é realmente demais, não é? Só de ver tanta gente boa assim junto, já valeu…

    Beijocas a todos!

  2. Gostei da sinopse. Parece ser ótimo e com um elenco de primeira.
    Beijo!

  3. Nossa, não conhecia esse longa. Aliás, nem sabia que Stanley Tucci já havia dirigido e roteirizado um longa!

    Parece ser bom, mesmo que tenha Tony Shalhoub no elenco…

  4. Também comecei a ver O Massacre da Serra Elétrica e não vale a pena mesmo. E pensar que tem gente que ama este filme hein? Quanto aos impostores, ainda não vi, vale a pena?

  5. É bem o estilo de filme que eu gosto, vou ver se acho para locar.
    Beijos, Cecília.

  6. adoro os trabalhos do Alfred Molina e do Tony Shalloub – grande monk!!!
    ótimo elenco, ainda não o vi, mas fica a pedida… vou procura-lo na minah próxima investida nas locadoras ehhehe..
    Beijos, Cecília, um ótimo Domingão!!!

Botão Voltar ao topo