Crítica | Streaming

Pressentimentos e Mistérios

Visto em DVD(Mon petit doigt m’a dit, FRA, 2005)

Suspense

Direção: Pascal Thomas

Elenco: Catherine Frot, André Dussollier, Geneviève Bujold, Françoise Seigner, Sarah Biasini, Alexandra Stewart, Valérie Kaprisky, Laurent Terzieff

Roteiro: Agatha Christie (romance), François Caviglioli, Nathalie Lafaurie, Pascal Thomas

Duração: 105 min.

Minha nota: 3/10

As obras de Agatha Christie já renderam boas adaptações para o cinema, mas nem todas conseguem ser tão boas quanto os livros da escritora britânica. Mistérios e Pressentimento é um exemplo claro disso.

A tia do coronel Beresford morre misteriosamente em um asilo para idosos e desperta a atenção de sua esposa que, sempre muito ligada aos pressentimentos que tem, resolve investigar o caso a partir de uma pintura encontrada entre os pertences da tia falecida.

A história é de entremeada piadinhas engraçadinhas e tinha tudo para dar certo, mas vai se enrolando em tantos detalhes que é difícil não dar umas pescadas.

As atuações esforçadas, mas apenas corretas, também não são capazes de melhorar a relação do público com o filme.

O único destaque fica mesmo por conta das locações, a maioria na bela Savoie, França, e pela fotografia de Renan Pollès.

Com muitas coisas jogadas e mal explicadas, o final é fraco e não esclarece todas as dúvidas que criou.

Uma péssima pedida!

Um Médio Momento

Pedindo licença no ônibus.



Links

Imdb


Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. Faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Um Comentário

  1. Oi, Robson!

    Que bom que você gostou da minha surpresa!
    O filme poderia ter sido muito bom, mas não souberam como aproveitar a idéia. Uma pena!

    Beijocas

  2. Tem que ser muito competente pra adpatar Agatha. Ela não é de fazer qualquer romance policial, os detalhes são importantes e pelo que falou isso não foi tão bem feito no filme!

Botão Voltar ao topo