Luchino Visconti é o destaque da Sessão Versátil de agosto na Casa Guilherme de Almeida. O curso intensivo e gratuito sobre a obra de um dos mais importantes diretores da Itália acontece no próximo sábado, dia 25 de agosto, das 10h às 18, com pausa para o almoço. As inscrições podem ser feitas no site do museu.

Durante o curso, será exibido o filme Sedução da Carne (1954) e, em seguida, ocorrerá um debate com Fernando Brito e Raphael Cubakowic, ambos críticos de cinema e curadores da Versátil Home Video.

SOBRE A CASA GUILHERME DE ALMEIDA

Inaugurado em 1979, o museu Casa Guilherme de Almeida funciona na residência onde viveu o poeta e tradutor paulista Guilherme de Almeida (1890-1969), um dos mentores do movimento modernista brasileiro. Seu acervo é constituído por uma significativa coleção de obras, gravuras, desenhos, esculturas, pinturas, em grande parte de artistas do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Lasar Segall e Victor Brecheret. A Casa – primeira instituição não acadêmica a manter um Centro de Estudos de Tradução Literária no país – oferece uma intensa programação de atividades relacionadas às diversas áreas de atuação de Guilherme de Almeida, que incluem o cinema, o jornalismo e o teatro. A Casa Guilherme de Almeida integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

SERVIÇO
Sessão Versátil +: Introdução ao cinema de Luchino Visconti
Sábado, 25/8 – das 10h às 18h
Casa Guilherme de Almeida
Anexo: Rua Cardoso de Almeida, 1943
Museu: Rua Macapá, 187 – Perdizes – São Paulo
Telefone: (11) 3673-1883 | 3672-1391
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h
http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/