Notícias

A Mostra Ecofalante está chegando

Com uma edição completamente gratuita e online, começa, no próximo dia 12, a Mostra Ecofalante de Cinema. Por seis semanas, o público terá acesso à programação do mais importante evento sul-americano de cinema socioambiental. São 98 títulos, alguns inéditos por aqui, de 24 países.

A mostra disponibilizará até 11 sessões diferentes por dia, com filmes que ficam disponíveis 24 horas. A programação será dividida em seções, como o Panorama Internacional Contemporâneo, Competição Latino-Americana, Competição Curta Ecofalante e Clássicos e Premiados.

O diretor do Ecofalante Chico Guariba falou sobre a experiência com o Especial Semana do Meio Ambiente, em parceria com a plataforma Videocamp: “Tivemos sessões em 490 cidades do Brasil e a participação de quase 30 mil pessoas nos filmes e debates”. Ele também falou sobre a expansão do evento: “Agora, levaremos nossa programação para três plataformas com o objetivo de democratizar ainda mais o acesso e atingir novos públicos”.

A Ecofalante também trará entrevistas, debates e atividades de formação, incluindo uma masterclass com a montadora Cristina Amaral.

Todas as exibições e entrevistas poderão ser acessadas na plataforma Ecofalante e os debates serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e Youtube. As plataformas Spcine Play e Videocamp também disponibilizarão os filmes.

Para conhecer os filmes selecionados, vá para a próxima página.

1 2Próxima página

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo