Crítica | Streaming e VoD

A Vida dos Outros

(Das Laben der Anderen, ALE, 2006)

Direção: Florian Henckel von Donnersmarck

Elenco: Martina Gedek, Ulrich Mühe, Sebastian Koch, Herbert Knaup, Hans-Uwe Bauer, Thomas Thieme, Ulrich Tukur, Volkmar Kleinert, Paul Faßnacht

Apoie o Cenas

Roteiro: Florian Henckel von Donnersmarck

Duração: 137 min.

Filme muito aguardado nos cinemas brasileiros, premiado com o Oscar de filme estrangeiro, A Vida dos Outros desmascara a crua realidade de uma Alemanha Oriental vigiada e perseguida.

A classe alvo de investigações, no caso, é a elite intelectual através de um casal de atriz e dramaturgo que tem sua vida completamente vigiada depois que o ministro da cultura da extinta República Democrática Alemã se interessa por ela.

A fotografia do filme está maravilhosa, assim como as atuações e a composição de época, que nos remete realmente às vésperas das mudanças ocasionadas com a queda do muro. Apesar do enredo interessantíssimo, o ritmo do filme pode incomodar um pouco. Se você estiver cansado, ou tiver acabado de comer, é melhor deixar para uma outra hora.

Atenção especial para a interpretação de Ulrich Mühe como o angustiado e envolvido espião.

Um Grande Momento

A Sonata para um Homem Bom.

Oscar-logo2Oscar 2007
Melhor Filme em Língua Estrangeira



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Oscar: Filme Estrangeiro

Globo de Ouro: Filme Estrangeiro

Links

Site Oficial

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo