Notícias

Documentário sobre Babenco é o filme escolhido do Brasil para Oscar 2021

Filme disputará uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional

Babenco — Alguém precisa ouvir o coração e dizer: Parou, de Barbara Paz, foi o filme escolhido pelo Comitê de Seleção da Academia Brasileira de Cinema (ABC) para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2021 em abril de 2021.

Todos os anos, os países indicam seus filmes, que são pré-selecionados até chegarem aos finalistas, que concorrem à estatueta. Este ano, entre os concorrentes haviam filmes com grandes chances de escolha, como a multipremiado no país Pacarrete, o selecionado para Cannes Casa de Antiguidades e o aclamado pela crítica Sertânia.

Babenco — Alguém precisa ouvir o coração e dizer: Parou, dirigido pela esposa do diretor, fala dos últimos momentos da vida do cineasta e de sua permanência por seu cinema. O filme estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 26.

A comissão responsável pela escolha dos filmes foi presidida pela diretora Viviane Ferreira e contou com a participação dos diretores de fotografia Affonso Beato e Lula Carvalho, dos produtores Clelia Bessa, Renata Magalhães, Rodrigo Teixeira e Leonardo Monteiro de Barros, do diretor Roberto Berliner, e teve como suplentes Andre Ristum e Toni Venturi.

Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou é o filme escolhido do Brasil para tentar uma vaga no Oscar

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo