Mostra Sesc

Mostra Sesc de Cinema começa em Paraty

Em ano de ataque à cultura a III Mostra Sesc de Cinema dá uma bela demonstração da importância de resistir e lutar, e homenageia a sétima arte com um grande evento em Paraty (RJ). A programação do evento, que começou hoje (2) na cidade histórica, levará 42 filmes de todas as regiões do país ao Cinema da Praça e o Sesc Santa Rita. Além de exibições, rodas de conversa, debates, lançamentos de livros e cursos complementam as atividades.

A grande homenageada do evento é a cineasta Adélia Sampaio, a primeira mulher negra brasileira a dirigir um longa-metragem, o filme Amor Maldito, de 1984, que será exibido durante a mostra.

Apesar de ser a terceira edição da mostra, que sempre teve um caráter itinerante, é a primeira vez que o Sesc realiza um grande evento central, com várias atividades, homenagens e atividades formativas. Porém, o caráter itinerante permanece e os filmes ainda poderão ser vistos em outras unidades do país.

Entre os destaques estão os longas-metragens Navios de Terra, Ilha, Fabiana, Parque Oeste e A Rainha Nzinga Chegou. A III Mostra Sesc de Cinema ainda programou sessões especiais dos filmes A Mata Negra, Bacurau e Limite.

Vários curtas também se destacam, como Guará, Catadora de Gente, Plano Controle e Da Curva pra Cá. E tem programação especial para os mais novos também, com vários títulos infanto-juvenis, como Vivi Lobo e o quarto mágico, Lily’s hair, O Malabarista, Cravo, lírio e rosa, entre outros

Confira a programação completa.

O Cenas está presente no evento e vai trazer críticas de filmes e novidades para vocês. Fiquem de olho!

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo