Artigos

Os melhores filmes para os fissurados em jogos

Muitas vezes o mundo do cinema e dos games se reúne diante da corajosa e também arriscada tentativa de adaptação de um roteiro para as telonas. Afinal é preciso uma boa dose de coragem para se lançar nesse tipo de projeto. Na maioria das vezes, essas adaptações chegam aos cinemas com muita expectativa e quase sempre terminam em frustração. A tarefa de adaptar um game para o universo dos filmes é realmente complicada, já que esses jogos quase sempre trazem consigo uma legião de fanáticos que costumam ser bem difíceis de agradar. No entanto, algumas dessas tentativas foram realmente bem sucedidas, arrecadando milhões em bilheteria e vale a pena conferir algumas delas. 

Resident Evil 

O game foi um sucesso e vendeu cerca de 2.75 milhões de cópias, tornando-se a principal referência do estilo survival horror e consolidando o gênero no mercado. O primeiro longa chegou às telonas no início do novo milênio, em 2002 sob o nome Resident Evil: O Hóspede Maldito e arrecadou mais 100 milhões de dólares em bilheteria. Apesar da limitada tecnologia daquela época, o longa rendeu ótimas críticas e outros 5 filmes mais, que são: 

  • Resident Evil 2: Apocalypse (2004)
  • Resident Evil 3: A Extinção (2007)
  • Resident Evil 4: Recomeço (2010)
  • Resident Evil 5: Retribuição (2012)
  • Resident Evil 6: O Capítulo Final (2016)

No total foram arrecadados mais de 1 Bilhão de dólares em todo o mundo. 

Apoie o Cenas

Terror em Silent Hill

Apesar de não ter um grande custo de produção, o longa é para muitos a melhor adaptação cinematográfica de um jogo já feita. Para muitos que nem sequer conhecem o game, tornou-se uma referência em se tratando de filmes de terror. O longa foi lançado em 2006, dirigido por Christophe Gans e atingiu os 100,6 Bilhões de dólares em bilheteria. 

Need For Speed

Apesar de ter sido recebido com certa desconfiança pelo grande público, Need For Speed chegou aos cinemas em 2014 e sem muita pretensão, alcançou os 203,3 Milhões de dólares em bilheteria. O filme é repleto de cenas de ação alucinantes, perseguições de tirar o fôlego e carros que despertam o desejo até de quem não é muito fissurado nos volantes! Protagonizado por Aaron Paul (o Jesse Pinkman, de Breaking Bad) essa adaptação foi muito elogiada pelos fãs do game. 

Sonic O Filme

A primeira vista parece ser uma produção voltada ao público infantil e seus pais. No entanto, a adaptação do clássico jogo já chegou causando tumulto nas redes sociais. Os produtores soltaram o trailer na web e após muitas críticas dos fãs com relação a aparência do personagem, o lançamento precisou ser adiado em 3 meses. Valeu a pena o esforço e as casas das apostas de entretenimento especializadas nesse tipo de palpites malucos, perderam milhares de dólares, já que muita gente apostou que o filme seria um fracasso. Aos que acreditaram no potencial dos produtores, veio a confirmação. Sonic O Filme foi um sucesso e arrecadou mais de 300 milhões em bilheteria.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo