Crítica | FestivalMostra SPnotas

Voando Alto

36ª MostraComédia
Direção: Bernd Böhlich
Elenco: Otto Sander, Angelica Domröse, Ralf Wolter, Marion Van de Kamp, Us Conradi, Monika Lennartz, Herbert Feuerstein, Anna Maria Mühe, Barbara Morawiecz, Tilo Prückner, Robert Stadlober, Stephan Grossmann, Gabriela Maria Schmeide, Steffi Kühnert, Herbert Köfer
Roteiro: Bernd Böhlich
Duração: 93 min.
Nota: 6 ★★★★★★☆☆☆☆

(Bis zum Horizont, dann links!, ALE, 2012)

Dois idosos vivem em um asilo, mas não estão satisfeitos com o fato de suas famílias os terem mandado passar o resto de seus dias ali. Eckehardt já mora lá há algum tempo tentando achar graça na vida e Margarete acabou de chegar, depois que seu filho assumiu uma missão diplomática em Nova York. Deprimidos, os dois vêem uma chance de mudar a rotina em uma viagem com o grupo de idosos do local.

Com o elenco encabeçado por dois grandes nomes do cinema e televisão alemães: Otto Sander (Asas do Desejo, O Barco – Inferno no Mar, Tambor) e Angelica Domröse (A Lenda de Paul e Paula), Voando Alto é um tocante retrato da vida na terceira idade, quando as coisas não são mais como antes e isso parece não ser assimilado e compreendido nem por quem está vivendo essa fase e nem por quem com eles convive.

Apoie o Cenas

Com um roteiro nem sempre tão inspirado e bastante previsível, o filme apoia-se nas atuações seguras e carismáticas para emocionar. É incrível como o grupo de atores veteranos demonstra mais vigor e dedicação do que muito elenco mais novo. Além disso, não deixa de ser uma experiência sensível e muito divertida.

Um Grande Momento

Pegando a comida no aeroporto.

Links

IMDb [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IHCkFQP3x7o[/youtube]

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo