Notícias

Começa hoje mais uma edição do Festival de Gramado

Começa hoje a 48º edição do Festival de Gramado. O evento mais glamouroso do calendário do cinema brasileiro vai acontecer em esquema multiplataforma este ano, com exibições ao vivo dos filmes no Canal Brasil e online no Canal Brasil Play.

As sessões acontecerão da mesma maneira que acontecem presencialmente: curtas e longas-metragens latino e brasileiro serão exibidos na sequência. Os curtas ainda ficarão disponíveis por 24 horas na plataforma, os concorrentes ao Gauchão, mostra destinada à produção local, com longas e curtas também, por todo o período do festival.

Segundo a organização do festival, Mesmo sem estar no planos, a realização da 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado em formato multiplataforma é uma oportunidade de ampliar e democratizar a participação do público no evento, novas possibilidades para alcançar mais pessoas já eram estudadas mesmo antes da pandemia de Covid-19. “O 49º Festival de Cinema de Gramado vai voltar ao Palácio dos Festivais, com direito a tapete vermelho, mas o formato multiplataforma não deve ser abandonado”, afirmam.

Hoje, serão exibidos os curtas 4 bilhões de infinitos, de Marco Antonio Pereira e Receita de caranguejo, de Issis Valenzuela. Os longas Por que você não chora?, de Cibele Amaral e El silencio del cazador, de Martin Desalvo completam a primeira noite da competitiva do Festival de Gramado.

A programação completa está disponível aqui.

Festival de Gramado Imagens do Palácio dos Festivais
O Palácio dos Festivais decorado para a edição deste ano | Foto: Cleiton Thiele/Pressphoto

Premiação

A premiação também segue a formatação tradicional, apesar dos encontros para deliberação serem todos virtuais. A votação para escolha do Prêmio do Público também acontecerá de forma virtual, através do aplicativo do festival, disponível na App Store e na Google Play.

O Festival de Gramado manteve ainda a programação paralela, com o Conexão Gramado Film Market e o Educavídeo. Entre as novidades está o podcast oficial do evento, semanal, que já conta com seis episódios.

O Cenas de Cinema preparou uma cobertura especial para a 48ª edição do evento, com críticas de todos os filmes exibidos na competição principal. Ela poderá ser conferida aqui.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
Botão Voltar ao topo